País

Alerta da Protecção Civil: perigo de incêndio rural agrava-se nos próximos dias em todo o país

A Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil (ANEPC) alerta esta quinta-feira para o agravamento do perigo de incêndio rural nos próximos dias, tendo em conta as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) de vento, tempo quente e seco.

Via comunicado, a ANEPC refere que a previsão do IPMA aponta para temperaturas máximas entre 25 e 32 graus Celsius nas regiões do Sul e Alto Tejo, valores de humidade relativa baixos e intensificação do vento no litoral Oeste e no Barlavento Algarvio até ao final do dia de sexta-feira.

Aquele instituto prevê também o agravamento do perigo de incêndio para níveis muito elevado a máximo no interior norte e centro e no Algarve. Neste contexto, a ANEPC dá nota do “aumento do risco de incêndio, com condições favoráveis à eventual ocorrência e propagação de incêndios rurais, bem como o aumento da dificuldade das acções de supressão, especialmente no interior Norte e Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve”.

Para Setúbal, esta quita-feira é esperado céu pouco nublado com vento moderado de Norte e temperaturas entre os 14 e os 25ºC.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *