País

Alerta amarelo | Dias de muito frio e queda de neve

Os distritos de Bragança, Viseu, Guarda e Vila Real estão com aviso amarelo até às 9h00 de sexta-feira devido ao frio e entre as 14h00 de sexta-feira e as 15h00 de sábado face à previsão de queda de neve acima de 600/800 metros.

Já os distritos do Porto, Viana do Castelo, Aveiro, Castelo Branco, Coimbra e Braga vão estar sob aviso amarelo entre as 14h00 de sexta-feira e as 15h00 de sábado por causa da queda de neve acima de 600/800 metros.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê tempo frio pelo menos até ao fim de semana, com descida da temperatura máxima entre 5 a 10 graus Celsius devido a uma massa de ar com origem polar.

Está também previsto vento forte, em especial na faixa costeira e nas terras altas, e períodos de chuva mais frequentes na sexta-feira, que poderão ser acompanhados de trovoada e granizo, vento e formação de gelo e geada no interior do país.

Dadas as previsões do IPMA, a Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil (ANEPC) emitiu um aviso à população para os riscos de intoxicações por inalação de gases devido a inadequada ventilação e incêndios em habitações resultantes da má utilização de lareiras e braseiras ou avarias em circuitos eléctricos.

As autoridades chamam ainda a atenção para os perigos do piso escorregadio e eventual formação de lençóis de água e gelo, bem como para a possibilidade de queda de ramos ou árvores devido aos ventos fortes.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *