País

Alerta amarelo devido a muito frio até quarta-feira

São 11 os distritos de Portugal continental que estão sob aviso amarelo até quarta-feira devido à previsão de tempo frio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Bragança, Viseu, Guarda, Vila Real, Castelo Branco, Aveiro e Portalegre estão com aviso amarelo desde domingo e até às 9h00 de quarta-feira devido à persistência de valores baixos da temperatura mínima.

Já o aviso amarelo para os distritos de Beja, Lisboa, Santarém e Évora tem início às 00h00 de terça-feira e termina às 9h00 de quarta-feira.

De resto, o IPMA prevê para esta segunda-feira no continente tempo frio com céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade no litoral Centro e na região Sul até meio da tarde.

Também se antevê vento fraco a moderado do quadrante norte, sendo do quadrante leste nas regiões Norte e Centro até ao final da manhã e a partir do final da tarde, soprando por vezes forte nas terras altas.

A previsão aponta ainda para formação de gelo ou geada, em especial no interior Norte e Centro, acentuado arrefecimento noturno e descida de temperatura, em especial no interior Norte e Centro.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os -4 graus Celsius (em Bragança e na Guarda) e os 8 (em Lisboa e Faro) e as máximas entre os 4 (na Guarda) e os 18 (em Faro).

Em Setúbal prevê-se céu pouco nublado e temperaturas entre os 6 e os 15ºC.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito