Alcochete

Alcochete | Riberalves com projecto para complexo turístico na Praia dos Moinhos

A Riberalves Imobiliária tem um projecto para construir um complexo turístico de quatro estrelas junto à Praia dos Moinhos, em Alcochete, que inclui apartamentos e um hotel nos terrenos das antigas secas de bacalhau.

O projeto do Conjunto Turístico compreende dois empreendimentos: Apartamentos Turísticos com capacidade para 690 camas e um Estabelecimento Hoteleiro com 300 camas, perfazendo uma capacidade total de 990 camas.

Os dois edifícios a construir terão 115 apartamentos turísticos de tipologia T3, no total de 690 camas; e hotel prevê 150 quartos duplos, correspondentes a 300 camas, além de 289 lugares de estacionamento e um passadiço de madeira que fará a ligação pedonal entre o complexo e o areal.

A proposta prevê também a plantação de uma barreira de árvores de copa densa entre o hotel e a estrada para minimizar o impacto negativo na avifauna aquática.

O complexo, cuja avaliação de impacto ambiental encontra-se em consulta pública até 9 de outubro, ficará localizado nas antigas instalações da Sociedade Nacional de Armadores de Bacalhau e da Empresa Comercial Industrial de Pesca.

De acordo com as cadernetas prediais, as várias parcelas encontram-se actualmente ocupadas por edifícios e armazéns industriais, depósitos de materiais, edifícios de escritórios, edifícios de habitação, posto médico e balneários, que estão desactivados há vários anos.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

32 Comentários

  1. A praia dos moinhos vendida a retalho pela ganância do dinheiro. E os alcochetanos ficam calados?

    1. Rui Pedro Martins, a Riberalves não é só bacalhau. Tbm trabalham no imobiliário e produção de vinho. A marca do vinho é a Adega Mãe, excelente vinho. Bem haja e bom fim de semana

  2. Acho que sim deixem andar afinal Alcochete cada vez mais e do rico. Expulsam os Alcochetanos por ganância.

    1. Antonio Gamito que o proximo tenha em mente o povo alcochetano ou as tradições vão-se para sempre.

  3. Cada proprietário é livre de vender a quem quiser! So tenho pena porque estao a fazer de Alcochete para os ricos. E penso nos meus filhos, (falo em geral dos filhos alcochetanos)que nao podem ca ficar, porque nao há verba para continuarem cá, rendas de 3000€?? Vergonha

    1. Ana Pinto cada proprietário é livre de fazer tudo o que pretende do domínio público então agora aguenta 😂

    2. Ana Pinto tens toda a razão,parece que estamos na zona de cascais….que aliás existe mais gente da outra margem do rio a vir viver para cá do que os alcochetanos que é uma pena,que a vila de alcochete é tão linda graças a vocês aos ALCOCHETANOS

    3. Que aliás Ana toda a gente pode vir para cá morar mas alto…com essas rendas🙄🙄

    4. Ana Pinto é preferível Alcochete para ricos do que bairros de barracas para pobres.

  4. Deveriam construir era casas para a Classe média baixa e para quem recebe o ordenado mínimo, essas sim estão em falta!!!! Não para os estrangeiros e para 2’ e 3’ habitações de quem tem muito dinheiro 😠

    1. Paula Aleixo não segunda a câmara, não há deficiência de casas a preços controlados.

  5. TODA A COSTA PORTUGUESA, PODIA SER O,,,, MONACO,,,, BEARITZE,,,,ETC, MAS OS PORTUGAS NAO VEEM NADA DE FUTURO, E SO SABEM E CRITICAR.

  6. Pelo menos vai ser aproveitado, seja para os ricos ou seja por quêm quiser…, claro isto no meu ponto de vista, mais vale ser aproveitado por alguém que se interesse que ficar ao abandono como têm sido nas últimas décadas que eu conheço pelo menos…

    E viva ao futuro!

  7. isso encham isto de turistas, em consequência os preços aumentam e os locais é que se lixam…..

  8. Só o facto de retirar do mapa, aquela lixeira imunda, já é um ganho enorme…o emprego que vai gerar será ótimo para todos. Força Alcochete…essas ruas é que têm que ser alcatroadas e a limpeza não pode falhar… Alcochete merece mais e melhores serviços públicos…em todo o Concelho.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *