Alcochete

Alcochete apresenta Centro de Recolha Oficial de Animais renovado

O Centro de Recolha Oficial de Animais do concelho de Alcochete está concluído depois das intervenções que sofreu. O espaço renovado apresenta-se com mais boxes para canídeos e com criação de mais espaços para pequenas cirurgias e esterilizações. A área administrativa também foi ampliada.

Inauguradas oficialmente, as instalações do CROAA de Alcochete foram modernizadas e ampliadas com o objetivo de proporcionar mais conforto aos animais que ali habitam, bem como melhorar as condições de trabalho para todos os funcionários da autarquia que, todos os dias, cuidam dos cerca de 80 cães e gatos que estão disponíveis para adoção em Alcochete.

Fernando Pinto, Presidente da Câmara Municipal de Alcochete, aproveitou a inauguração para valorizar o trabalho das associações locais “Canitos” e “Alfaiate”, que, para o autarca, “dá muito de si, do seu tempo e até das suas condições financeiras para ajudar os animais”, o que é uma ajuda imprescindível.

A construção, que começou a ser planeada em 2021 e teve o apoio do Programa de Concessão de Incentivos Financeiros, permitiu a criação de um gabinete veterinário, uma sala de medicamentos, uma sala de tratamento, esterilização e de operações, uma área de higienização e o aumento da capacidade de armazenamento de materiais diversos. Para acomodar os animais, foram construídos mais 16 boxes e uma área de recreação.

A principal inovação deste projeto está relacionada à criação de um gatil, de que o Alcochete ainda não dispunha. “Hoje é um dia feliz para estes nossos amigos de quatro patas que têm agora mais condições. Esta obra, tendo em conta todos os incrementos que foram a acontecer no projeto, tem um valor final de investimento na ordem dos trezentos e cinquenta mil euros e é o primeiro passo de muitos que queremos dar nesta matéria”, continuou Fernando Pinto.

O autarca aproveitou para anunciar que, dentro de um mês e meio, na zona da Quebrada Norte, próximo a um parque infantil que também foi recuperado por este executivo, será criado o primeiro Parque Canino de Alcochete, com um piso adequado para os animais, brinquedos, bebedouros de água e ainda árvores para proporcionar sombras. Mas a preocupação com o bem-estar animal em Alcochete não para por aí, estão também sendo estudados possíveis espaços, quer na freguesia do Samouco, quer na freguesia de São Francisco, onde possam ser criados esses parques.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *