Alcochete | Apreendida mais de uma tonelada de amêijoa japónica por motivos sanitários
A Polícia Marítima anunciou esta quarta-feira que apreendeu mais de uma tonelada de amêijoa japónica na zona do Samouco, concelho de Alcochete, durante uma acção de fiscalização dirigida à captura de bivalves.
Em comunicado, a autoridade adianta que além dos 1.280 quilos de amêijoa, cuja captura se encontra proibida sem a devida documentação de Registo de Moluscos Bivalves Vivos, Equinodermes e Tunicados, foram ainda apreendidas duas viaturas por não cumprirem igualmente com as condições relativas às regras sanitárias para o transporte e manuseamento dos bivalves.
A amêijoa japónica, apreendida na acção de fiscalização desenvolvida ontem, foi posteriormente destruída com o apoio da Câmara Municipal de Alcochete por não apresentar as condições sanitárias para consumo.
Refira-se que este tipo de actividade no rio Tejo tem sido alvo de várias queixas e protestos, que chegaram inclusivamente ao Governo, Presidente da República, Assembleia da República e Procuradoria-Geral da República.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito