País
Em Destaque

Agravamento do estado tempo para os próximos dias

Proteção Civil alerta para uma mudança nas condições meteorológicas ainda esta semana.

Quarta e quinta-feira vão ser dois dias que o mau tempo vai estender-se a todo o território continental, mas com mais intensidade no norte e centro do País.

Nos próximos dois dias, o continente irá ter um agravamento nas condições meteorológicas que vêm com chuva, vento forte, agitação marítima e queda de neva nas Terras Altas. O alerta é da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) que lança o aviso esta terça-feira para que todos estejam atentos às próximas horas.

O agravamento pode ser mais sentido na zona centro e norte, já esta quarta-feira está prevista pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IMPA) uma precipitação em especial nas regiões do litoral norte e centro, a partir do fim da tarde, será verificado um aumento gradual da intensidade do vento, soprando por vezes forte na faixa costeira e Terras Altas.

Para quinta-feira o cenário é de chuva que se vai estender por todo o território continental, mas com especial intensidade no norte e centro e nas zonas montanhosas, com previsão ainda de queda de neva nos pontos mais altos da Serra da Estrela.

O vento para este dia prevê-se forte a predominar do quadrante oeste, aumentando gradualmente de intensidade e soprando por vezes forte na faixa costeira e Terras Altas, com rajadas até 70 quilómetros por hora. A agitação marítima também irá ser sentida de forma gradual, com agravamento a partir do início da manhã.

A ANEPC alerta os cidadãos para um cuidado redobrado nas estradas e vias públicas, já a Autoridade Marítima deixa o aviso para se evitar presenças junto à costa.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *