País

Agosto quente com temperaturas a subir até perto dos 39 graus

Segundo o IPMA.

Agosto chega amanhã, terça-feira, e com ele calor intenso em Portugal continental. Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o início desta semana arranca com “céu pouco nublado ou limpo”, vento “fraco a moderado (até 30 km/h) de norte/noroeste, temporariamente de sudoeste no sotavento algarvio durante a tarde desta segunda-feira, sendo por vezes forte (até 45 km/h) com rajadas até 70 km/h no litoral oeste, a partir da tarde, e nas terras altas”.

Já para terça-feira o IPMA espera “céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de mais nebulosidade no oeste até ao meio da manhã, podendo persistir em alguns locais a norte do Cabo Raso durante o dia”. Haverá ainda “vento fraco a moderado (até 30 km/h) de norte/noroeste, temporariamente de sudoeste no sotavento algarvio durante a tarde, sendo por vezes forte (até 40 km/h) com rajadas até 65 km/h no litoral oeste, a partir da tarde, e nas terras altas”. Por último, a possibilidade de “neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais do litoral Norte e Centro”.

Quanto a termómetros, Lisboa arranca esta semana com temperaturas entre os 17 e 28 graus, devendo atingir uma máxima de 35 graus no final da semana. No Porto, os termómetros devem marcar entre 15 e 25 graus esta segunda-feira, mas até sábado sobem até aos 29 graus.

Beja inicia a semana com uma máxima de 35 graus, em crescendo ao longo dos dias até um pico de 38 graus no próximo fim-de-semana, enquanto no Algarve as temperaturas máximas vão oscilar entre os 32 e 36 graus ao longo de toda a semana, sendo que as mínimas estarão entre os 20 e 21 graus.

Em Setúbal são esperadas esta segunda-feira temperaturas entre os 17 de mínima e 31 de máxima, subindo ligeiramente a mínima amanhã para 20. De quarta-feira até ao final da semana, será sempre a subir, a convidar uma ida às bonitas praias da Península.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *