AtualidadeCantinho da BicharadaMundo

Aeroporto e empresa de transporte condenadas a pagar custas após extravio de cadela

O caso aconteceu no Brasil e tornou famosa a cadela Pandora, após esta se ter perdido no aeroporto de Aeroporto de Guarulhos, S. Paulo, em circunstâncias até hoje não esclarecidas.

O animal viajava com os tutores, e a 15 de Dezembro de 2021, durante um transbordo, escapou da transportadora onde viajava, devido ao que o tribunal considerou como «uma falha grave no transporte de animais em aviões».

Após 45 dias desaparecida, Pandora foi encontrada por empregados do Terminal 3 do mesmo aeroporto na tarde do dia 30 de Janeiro, que a transportaram até ao tutor, Reinaldo Júnior, que desistiu da viagem que iria fazer até Santa Catarina, enquanto Pandora não fosse encontrada.

O caso mobilizou várias pessoas nas redes sociais e um mês após o desaparecimento de Pandora, foi mesmo organizado um protesto no terminal do aeroporto, em que os manifestantes exigiam explicações à empresa transportadora.

Durante este período, Pandora foi captada em algumas imagens das câmaras de videovigilância e até em vídeos dos funcionários, o que dava esperança a Reinaldo Júnior de se voltar a reunir com ela.

Quando foi capturada, Pandora apresentava um quadro de desnutrição severa, tendo perdido 8 kg.

Reinaldo Júnior seguiu com o caso para a Justiça, e a 5.ª Vara Cível do Foro Regional do Jabaquara decidiu que a administração do aeroporto terá de pagar todas as despesas com tratamento veterinário e internamento de Pandora, e a companhia Gol, responsável pelo transporte, foi também obrigada a pagar os custos de hospedagem, alimentação diária e transporte do tutor, que tive de ficar em São Paulo durante a sua recuperação.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *