Economia

Abertas as candidaturas para a 2.ª fase do programa Acessibilidades 360.º

Os apoios vão ser aplicados em 1.500 edifícios e 1.000 habitações para a promoção da acessibilidade para pessoas com mobilidade condicionada.

Este é um reforço financeiro previsto para o agravamento do aumento de preços de materiais e mão de obra que a economia nacional vive. O Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, anunciou ontem que se encontram abertas as candidaturas para a 2.ª fase do Programa de Intervenção nos Edifícios Públicos e do Programa de Intervenção em Habitações.

A medida é criada ao abrigo do Programa Acessibilidades 360.º, que se insere no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). Este reforço adotara os edifícios públicos de condições para receber pessoas com mobilidade condicionada ou reduzida.

Ao apoio podem-se candidatar serviços da administração central e autarquias, está previsto que este apoio possa abranger cerca de 1.500 edifícios. Avança o comunicado que no mesmo período, as câmaras municipais e empresas municipais podem também se candidatar ao Programa de Intervenção em Habitações, enquanto gestoras das candidaturas que terão o objetivo de financiar as intervenções destinadas a melhorar as condições de acessibilidade em, pelo menos, 1.000 habitações de pessoas com deficiência ou incapacidade permanente.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *