Distrito de Lisboa

A Câmara de Lisboa amplia o apoio à renda para mais famílias

A Câmara Municipal de Lisboa aprovou a ampliação do auxílio à renda fornecido pelo Município, ao eliminar do Regulamento Municipal do Direito à Habitação a exigência de os candidatos residirem em Lisboa há cinco ou mais anos e reduzir a restrição ao apoio apenas para aqueles que possuem uma propriedade dentro dos limites da Área Metropolitana de Lisboa (AML).

Com as modificações no Regulamento, o acesso ao Subsídio Municipal ao Arrendamento Acessível se estende para incluir novas categorias de profissionais deslocados, como professores, que poderão receber o novo subsídio já no próximo ano letivo.

Dado o consenso alargado sobre a necessidade de aumentar a cobertura do apoio, todos os vereadores do Executivo concordaram em dispensar a consulta pública das alterações aprovadas, o que permitirá ativar o apoio o mais cedo possível e permitir que mais famílias sejam beneficiadas.

A Câmara Municipal de Lisboa realizará a quarta edição do Subsídio Municipal ao Arrendamento Acessível, com as novas regras, no mês de setembro.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *