Distrito de LisboaMultimédiaMundoPaís

A banda portuguesa House Plants está nomeada para os prémios Music Moves Europe Awards

House Plants é a banda portuguesa, de Lisboa, que está entre os 15 nomeados para os prémios Music Moves Europe Awards 2023, prémios da Comissão Europeia que promovem “o som europeu de hoje e de amanhã”. Estes prémios têm o propósito de impulsionar a variedade e qualidade musical produzida no Continente Europeu.

A banda de rock alternativo, apesar de portuguesa, mudou-se para Nova Iorque para procurar novas “inspirações” e aprimorar a sua sonoridade. No repertório, contam com o EP Film For Color Photos, lançado em 2021, e Sleeping with Weird People, lançado no passado mês de Junho.

Os Music Moves Europe Awards já promoveram, no passado, vários artistas de renome internacional. Entre eles, estão nomes como Dua Lipa, Rosalía ou Stromae. Todos os artistas estão possibilitados a concorrer, o principal objetivo da organização é a difusão de bandas emergentes e que trazem sonoridades atuais e preparadas para o futuro do panorama musical.

Além dos Portugueses, aqui fica a restante lista dos restantes concorrentes: Amelie Siba (Républica Checa), CMAT (Irlanda), Eee gee (Dinamarca), Goldkimono (Países Baixos), Jerry Heil (Ucrânia), July Jones (Eslovénia), Kids Return (França), Koikoi (Sérvia), Monikaze (Lituânia), Oska (Áustria), Queralt Lahoz (Espanha), Sans Soucis (Itália), Schmyt (Alemanha) e The Haunted Youth (Bélgica).

O concurso vai premiar os cinco primeiros classificados com o prémio de 10.000€, a serem utilizados na produção e promoção do seu trabalho. O público, assim como o júri, também vai poder votar na sua banda favorita, para isso vai ser apenas necessário entrar no site da organização. O vencedor do Public Choice Award vai angariar mais 5.000€.

Os resultados vão ser revelados a 9 de janeiro de 2023, no Festival Eurosonic Noorderslag, a decorrer em Noorderslag, Países Baixos.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *