Crime

40 detidos por tráfico humano e escravização de imigrantes no Alentejo

A Polícia Judiciária (PJ) está a levar a cabo uma megaoperação no Alentejo por alegado tráfico de seres humanos, associação criminosa e branqueamento de capitais. Até ao momento, já haverá cerca de 40 detidos, avança a CNN/Portugal.

A operação, que envolve mais de 400 inspectores e cerca de 60 buscas, detectou que centenas de trabalhadores estrangeiros terão sido explorados a trabalhar sob condições sub-humanas naquela região e no centro do país.

Os suspeitos, que não pagavam os ordenados aos trabalhadores em causa, salários esses que eram supostamente pagos pelos empregadores, contavam com a colaboração de uma solicitadora da vila de Cuba, também ela detida, para a criação de empresas fantasma e falsificação de documentos.

A rede, organizada a partir do distrito de Beja, conta com angariadores no Leste da Europa, como na Ucrânia ou na Roménia, além de países como a Índia, Paquistão ou Timor, que convencem as vítimas com promessas de uma vida melhor em Portugal, que incluem trabalho com condições, alojamento e salários dignos.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *