País

115 entradas em Portugal recusadas pelas autoridades

Desde o início do encerramento das fronteiras nacionais que as autoridades já fiscalizaram 673 mil pessoas e recusaram 115 entradas de estrangeiros no país.

Este sábado [29] foram controladas mais de 85 mil pessoas e recusadas 21 entradas em território nacional, controlo esse realizado nas fronteiras aérea, marítimas e terrestres. As fronteiras aéreas são as mais utilizadas pelos estrangeiros, segundo fonte próxima da autoridade aeroportuária, são as que mais cidadãos são controlados, só no sábado foram mais de 79 mil pessoas controladas provenientes de 463 voos, a sua maioria fora do Espaço Schengen.

O controlo de fronteiras entrou em vigor no passado dia 22 e está ativo até ao próximo dia 7 de agosto, a ação deve-se à Jornada Mundial da Juventude que irá decorrer em Lisboa e Fátima entre os dias 1 e 6 de agosto, com a presença do Papa Francisco.

Segundo o Sistema de Segurança Interna, nos primeiros oito dias foram fiscalizadas 39.280 pessoas nas fronteiras terrestres, 595.473 passageiros nas fronteiras aéreas e 38.181 nas fronteiras marítimas, até ao ontem foram fiscalizadas 672.934 pessoas que pediram para entrar em território nacional.

Mas nem todas tiveram autorização de entrada por parte das autoridades nacionais, sendo recusada a entrada a 115 pessoas, das quais 76 tentavam entrar em Portugal por via terrestre e 39 por via aérea.

Já o número de detenções variam entre as terrestres e aéreas, ficando de fora a via marítima, onde ainda não ocorreu nenhuma detenção por parte das autoridades. Desde o início da operação foram controlados 3.476 voos com quatro detenções, nas fronteiras terrestres as autoridades controlaram um total de 9.814 viaturas e detiveram oito pessoas. As detenções totalizam até ao momento 12 detenções.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *