País
Em Destaque

1.497 crimes de violência no namoro, registados em 2023 pela GNR

Um aumento relativo a 2022 de violência no namoro que leva a uma preocupação acrescida por parte das autoridades policiais.

A violência doméstica é um dos crimes mais praticados entre casais casados e que ao longo dos anos tem crescido na sociedade civil. A Guarda Nacional Republicana (GNR) avança esta quarta-feira (14) que em 2023, foram registados 1.497 crimes de violência no namoro em todas as faixas etárias, o que é um acréscimo de mais 76 do que o ano anterior.

Em comunicado, a GNR dá o alerta para que casos como os de violência no namoro sejam sempre reportados às forças de segurança, pois os números apresentados são preocupantes e que já fez 434 vítimas na faixa etária até aos 24 anos.

2022 ficou registado com 1.421 crimes de violência no namoro em todas as faixas etárias, 244 vítimas com idade até aos 24 anos.

Em Dia de Namorados, a GNR está a desenvolver uma campanha que se prolongará até domingo para sensibilizar e prevenir os jovens para não aceitarem qualquer tipo de violência.

“É importante alertar os jovens para a importância das relações saudáveis, baseadas em princípios e valores tais como a autoestima, o respeito e a tolerância, que são pilares das relações de namoro, promovendo uma cultura antiviolência através de uma maior consciencialização”, refere a GNR no comunicado.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *