Grândola

«Vivam as Férias» em Grândola até ao fim de agosto

«Vivam as Férias» um evento que vai acontecer entre esta e a próxima terça-feira (10 de agosto) em Grândola. 

No dia 1, atua Boccia com José Nunes entre as 10h00 e as 12h00. Às 14h00, é a vez de «Agosto, caça ao Tesouro na Biblioteca, por Marta Mar». Já a 2 de Agosto, «Os Jogos Parvalhímpicos», às 11h00, evento que se vai prolongar até dia 9. Ainda entre 2 e 3 de Agosto, «Diálogos com Cores — Oficina de Pintura por Marta Mar”, que vai principiar às 14h00. A 3 de Agosto, haverá a iniciativa «Artes Plásticas com Vera Máximo», que começa às 10h30 e termina às 12h30. No dia seguinte, «Visita à ‘Puzzle’ Room — Lisboa Escape Room», às 09h30, e vai durar até perto das 16h30. No dia 7, espaço para duas iniciativas: «Party&Co», um torneio às 10h00, e ainda «Cientistas em Ação», às 16h00. Nos dias 8 e 10, entra em cena, «Pintores da Poesia», para maiores de 6 anos, entre as 14h00-16h00, limitado a 10 participantes. Ainda no dia 8, «Atelier de Sabão Ecológico», às 10h00. No dia 9, às 14h00, existirá um «Workshop de Sonorização de Cinema com Charlie Macini». Dia 10, haverá «Visita aos Monumentos Pré-Históricos de Vale Figueira», por volta das 09h00.

Finalmente, o último dia termina com uma «Sessão de Cinema no Almada Fórum» que se inicia por volta das 09h30.

O Programa “Vivam as Férias” dá resposta ao nível da ocupação em tempo de férias escolares, a um número bastante considerável de jovens. Este programa está cada vez mais descentralizado da sede de concelho, para proporcionar iguais oportunidades aos/às jovens que não residem na vila de Grândola, realizando também atividades nas outras freguesias do concelho e noutros locais.

A iniciativa “Vivam as Férias” dá resposta ao nível da ocupação em tempo de férias escolares, a um número bastante considerável de jovens. Este programa está cada vez mais descentralizado da sede de concelho, para proporcionar iguais oportunidades aos/às jovens que não residem na vila de Grândola, realizando também atividades nas outras freguesias do concelho e noutros locais.

O evento já tinha acontecido em julho deste ano e contou com 17 atividades entre 3 e 28 de julho. O sucesso da iniciativa alargou-a até o fim de Agosto e conta que haja a realização de 30 atividades. As inscrições podem ser feitas presencialmente no Estúdio Jovem, localizado no Complexo Desportivo Municipal José Afonso, ou através do envio de um e-mail para gab.jovem@cm-grandola.pt.

Este programa visa não apenas ocupar o tempo livre dos jovens, mas também promover o convívio, a aprendizagem e o desenvolvimento pessoal. O município de Grândola está empenhado em proporcionar um verão inesquecível para as crianças e jovens, garantindo momentos de diversão e aprendizagem.

Outras edições do evento contaram com atividades como torneios de FIFA, expressão plástica, caminhadas, jogos de humor, torneios de mini basquetebol, batalha naval, caça aos ovos da Páscoa e pinturas em madeira.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *