AtualidadeCantinho da BicharadaDistrito de Santarém

Vídeo de creche a simular pega de touros causa indignação nas redes sociais

Um vídeo partilhado de forma pública pela Creche e Jardim Infantil de Benavente, esta segunda-feira, no que foi a iniciativa «Sardinha Assada Benavente – Festa da Amizade» está a causar indignação no Facebook.

Tudo porque o excerto partilhado mostra o «Grupo de Forcados Infantis da Creche de Benavente» e durante alguns segundos, as crianças formam um grupo de forcados, perante um ‘touro’ de treino, e são incitadas pelas educadoras.

O curto vídeo foi visualizado por mais de 95 mil pessoas e conta com cerca de 270 comentários, a maioria a criticar «a barbárie» ensinada na creche aos pequeninos.

«De pedagógico não tem nada e é apenas estúpida insistência em perpetuar comportamentos artolas; arcaicos e anormais. Como é que isto é possível numa creche?!? Que raio de gente põe numa creche e que grande porcaria andam a ensinar às crianças! Vergonhoso Lamentável e completamente desnecessário!» pode ler-se num dos comentários.

Noutro, a indignação é mostrada da seguinte forma: «VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA!!!
Estupidez.

Em vez de formar crianças, passando mensagens de respeito pelos animais, ensinam práticas que trazem violência.»

O posicionamento sobre o mau-trato a animais é um dos motivos que causou o maior número de comentários, «tristeza deviam era fazer jogos educativos! tentar é incutir a essas crianças a respeitar os animais isso sim! agora ensinar esses inocentes a mal tratar os animais? por normalmente as escolas é para ensinar a respeitar tudo e todos é a minha opinião».

«Os adultos são os responsáveis por formar as crianças… com o exemplo e as brincadeiras deve passar a mensagem de respeito por todos os seres vivos. Esta actividade não é de todo respeitadora dia princípios da vida!».

A direção do estabelecimento ainda não se pronunciou nos comentários, embora alguns destes também sejam de quem defende que a iniciativa procurou integrar uma tradição na educação das crianças.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *