Distrito de Coimbra

Três ‘influencers’ detidos por suspeita de abuso sexual em Coimbra

Suspeitos terão praticado actos sexuais com a vítima, aproveitando-se do facto de esta estar alcoolizada.

A Polícia Judiciária deteve três homens com idades compreendidas entre os 23 e os 27 anos, pela alegada violação de uma jovem de 22 anos em Coimbra. O crime terá ocorrido em Abril na residência da vítima, depois desta ter conhecido os suspeitos num estabelecimento de diversão nocturna. Os suspeitos foram capturados na noite da última segunda-feira.

Os suspeitos, que são, segundo avança o Correio da Manhã, ‘influencers’, isto é, personalidades conhecidas nas redes sociais, terão praticado actos sexuais com a vítima, aproveitando-se do facto de esta estar alcoolizada.

Os homens foram capturados pelas autoridades após o cumprimento de mandados de detenção na sequência de uma queixa feita pela própria vítima. Uma das detenções ocorreu no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, quando um dos suspeitos regressava de férias.

Os detidos já foram presentes a interrogatório. Atendendo aos contornos do crime, em causa está a presumível prática de um crime não de violação mas de abuso sexual de pessoa incapaz de resistência, punível, segundo o Código Penal, com pena até oito ou, quando exista cópula ou coito, dez anos de prisão. A moldura penal é, aliás, similar à do crime de violação.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *