Distrito de Coimbra

O VIII Torneio Inter-Paroquial de Futsal termina em festa e mais uma vez mobilizou e uniu o concelho

O VIII Torneio Interfreguesias de Futsal terminou ontem em festa, num dia dedicado à promoção do desportivismo, do ‘fair-play’ e do espírito comunitário.

De 2 de março a 6 de abril, no Pavilhão Municipal, 174 atletas de todas as Freguesias e Uniões de Freguesias do concelho de Montemor-o-Velho participaram nesta competição que mobiliza e dinamiza o território. Mais uma vez, o torneio foi recheado de momentos emotivos, energia positiva e muita amizade. No jogo final, a Freguesia de Pereira sagrar-se-ia campeã desta 8.ª edição, após derrotar a Freguesia de Meãs do Campo num jogo eletrizante decidido nos segundos finais.

Enquanto o vencedor fica gravado na história, o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Décio Matias, referiu que mais importante do que o resultado foi “o desportivismo e a notável camaradagem demonstrada pelos atletas, que nos honra e inspira a todos”.

Acompanhado por presidentes e executivos das Freguesias e Uniões de Freguesias, pelos vereadores Diana Andrade e Carlos Rodrigues, e por vários representantes de associações desportivas, culturais e recreativas, Décio Matias agradeceu aos “presidentes e membros das Juntas, sem os quais não teria sido possível que o evento se desenrolasse de forma tão harmoniosa”.

Os agradecimentos estenderam-se também às associações locais e aos colaboradores da Câmara Municipal envolvidos no torneio, à Associação de Futebol de Coimbra, aos grupos que animaram os intervalos e, claro, ao grande público presente que “mais uma vez compareceu em força, aplaudiu apaixonadamente e não deixou de apoiar a sua equipa”.

“Esta iniciativa, através do desporto, tem o poder de unir o concelho e mostrar o seu dinamismo”, concluiu Décio Matias. A festa de encerramento do torneio contou com as atuações lúdicas nos intervalos dos grupos locais Time Zumba Anita, Dancequi – Grupo de Dança da ACDR Quinhendros e Karaté Shukokai Baixo Mondego / ADCR Pereira.

O prémio fair play foi atribuído à equipa da Freguesia do Seixo de Gatões e Miguel Tinoco Ramalho da Freguesia de Tentúgal recebeu o prémio de melhor marcador com 6 golos na fase de grupos.

O VIII Torneio Inter-Paroquial de Futsal foi promovido pela Câmara Municipal de Montemor-o-Velho com a colaboração de todas as Freguesias e Uniões de Freguesias do concelho.

Os serviços de arbitragem foram assegurados pela Associação de Futebol de Coimbra. Mais uma vez, o objetivo da iniciativa foi promover o desporto e a atividade física, reforçando os laços entre instituições e fomentando o convívio entre os participantes.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito