AtualidadeGrândolaMontijoPalmela

Três autarquias do distrito de Setúbal distinguidas com Bandeira Verde

A distinção ‘Bandeira Verde’ atribuída anualmente pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis (OAFR), foi concedida este ano a 108 municípios, mais 13 do que no ano anterior, por desenvolverem políticas amigas das famílias.

O anúncio das autarquias distinguidas foi feito esta segunda-feira, e no distrito de Setúbal a ‘Bandeira Verde’ foi atribuída à Câmara Municipal de Palmela e Câmara Municipal do Montijo (Autarquias distinguidas há 3 ou mais anos consecutivos); e à Câmara Municipal de Grândola, (Autarquia distinguida há menos de 3 anos consecutivos).

O galardão, que será entregue no dia 6 de dezembro em Coimbra, reconhece os apoios a pessoas em situação de fragilidade social, identificado em 97% das autarquias auscultadas, da habitação à saúde, e o apoio ao nascimento, prestado em 54% das autarquias.

No ano em que celebra 15 anos de atividade, o OAFR registou o maior número de participantes no inquérito, um total de 149 municípios, que se traduz a uma auscultação de 48% das 308 autarquias nacionais.

Este ano estrearam-se 16 municípios na distinção de ‘Autarquia + Familiarmente Responsável’ e irão receber a bandeira verde.

Coimbra lidera os distritos com mais municípios premiados (15) e com mais municípios participantes (17).

O Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis (OAFR) foi criado em 2008 pela Associação Portuguesa de Famílias Numerosas e tem como principais objetivos acompanhar, galardoar e divulgar as melhores práticas das autarquias portuguesas em matéria de responsabilidade familiar para as famílias em geral.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *