DestaqueDistrito de SetúbalDistritosSociedade

Transporte utilizado na rendição aos bombeiros alvo de investigação

São já muitas as polémicas que envolvem os incêndios nos concelhos de Vila de Rei e de Mação, entre oficiais de bombeiros detidos pela GNR, passando pela falta de alimentação necessários aos bombeiros, até agora ao transporte da Câmara Municipal do Barreiro ao GRIF de Setúbal.

Foi através da rede social, na página de Facebook Diário De Um Bombeiro que foi partilhado um desagrado de alguém que adiantava na última segunda-feira que um autocarro requisitado pela Câmara Municipal do Barreiro aos Transportes Coletivos do Barreiro (TCB) para transportar os bombeiros rendidos em Castelo Branco, estava retido, mais de uma hora, numa operação STOP da GNR nas portagens de Alverca. A informação dava conta ainda de <<várias anomalias detetadas no veículo>>. Na publicação são ainda questionados os motivos que levaram a que fosse enviado um autocarro que não estaria em condições de circulação, para transportar bombeiros, sobretudo depois de terem estado entre 24 e 48 horas no combate às chamas.

Na publicação pode-se ler que << O problema é que o autocarro [parado na operação STOP) vem cheio de bombeiros que estiveram 24 e 48 a combater os incêndios de Vila de Rei/Mação… é inadmissível que  Câmara do Barreiro mande um autocarro destes para fazer a rendição só porque os bombeiro vêm sujos, muito cansados e sem jantar dos incêndios… até quando?>>, acrescentado <<O GRIF de Setúbal esteve 1 hora retido nesta situação, cansados… sem jantar… tudo porque defendemos Portugal dos incêndios e estamos sujos… se fôssemos turistas limpinhos vinha um autocarro topo de gama>>.

A edição do SOL adianta que contactou a Câmara Municipal do Barreiro que passou as explicações para a empresa de Transportes Coletivos do Barreiro que adiantaram estar em curso uma investigação para averiguações.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *