CrimeDestaque
Em Destaque

Tenta matar rival, mas atinge mortalmente o sobrinho. O caso da Bela Vista

O tiro que voltou a mexer com os nervos e gerou pânico no bairro da Bela Vista em Setúbal.

A Polícia Judiciária de Setúbal tem tido dias de grande azáfama com o tiro disparado de uma caçadeira e que atingiu uma mulher (avó da vítima) e uma criança de sete anos que acabou por morrer no Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

A história que foi ouvida tem vários contornos, a primeira versão dava conta que a autoria do crime seria de um jovem, de origem africana, mas afinal ele é que seria o alvo do atirador que atingiu um menino de sete anos e que acabou por não resistir aos ferimentos causados.

O suspeito que continua em fuga, é procurado pela PJ, trata-se de um tio da vítima que, por engano e no meio de uma grande confusão gerada no bairro no passado domingo, terá disparado contra o seu rival, mas acabou por falhar o verdadeiro alvo. O tiro acabou por atingir o sobrinho na zona da cabeça.

A TVI e CNN Portugal avança que terá feito algumas averiguações no local que a informação recolhida vai ao encontro da linha de investigação da PJ, o jovem que era apontado no início como autor do crime, não terá efetuado qualquer disparo e nem é procurado pelas autoridades, não havendo suspeita de qualquer crime que lhe seja imputado.

Os inspetores estiveram no local e foi preciso poucas horas para desmontar a tese inicial dos disparos, que também diziam ter sido disparado de uma viatura em movimento onde incluía o jovem de origem africana. Não era suspeito do disparo, mas sim o alvo do atirador que disparou na sua direção e acabou por acertar na criança.

Há um vídeo nas redes sociais, gravado por um dos moradores que dá conta da grande confusão no bairro e um carro em alta velocidade a sair do local, esse carro transportava o menino já ferido em direção ao hospital da cidade, mas devido à gravidade dos ferimentos, a criança foi transportada para os Cuidados Intensivos Pediátricos do Hospital de Santa Maria, onde viria a falecer.

Os motivos do disparo

Segundo a TVI e CNN Portugal, a tese mais forte para este caso é a de o tio da criança que estaria munido de uma caçadeira, com o intuito de atirar sobre o jovem de origem africana, isto porque há suspeitas de que aquele teria mantido uma relação extraconjugal com a sua cunhada. E a vingança, que já deveria estar preparada na mente do atirador, era para concretizar no passado domingo de manhã.

Os inspetores que investigam o caso acreditam que o alvo do alegado atirador seria mesmo aquele jovem que acabou ileso, e que a morte da criança foi um tiro disparado que o atingiu acidentalmente.

A história inicial e contada nos primeiros dias, leva as autoridades a acreditarem que terá sido fabricada para proteger o atirador.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

comentário

  1. Protejam mais…coitadinhos, não podemos mencionar a etnia…são munidos de armas de todo o calibre e não só….protejam sim, força…que se matem uns aos outros ,e que aqui fique claro, não sou racista de todo, sou completamente a favor da integridade de todas as etnias na nossa sociedade, e sim sou contra as todas as etnias que vivem a margem da lei, onde são protegidos e onde são uns selvagens e que não sabem viver em comunidade!!!!!
    Portugal precisa de uma grande limpeza ….

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *