Distrito de LisboaEconomiaPolítica

Sintra | Autarquia não vai aumentar o valor das rendas em 2023

Foi aprovada a manutenção do valor das rendas mensais aplicadas em 2022 pela Autarquia de Sintra de 57 fogos que nào estão inseridos no regime de arrendamento apoiado.

Segundo as informações da última reunião do executivo onde foi aprovado esta proposta, a autarquia de Sintra decidiu manter os valores de rendas mensais de 2022, considerando as dificuldades que as famílias tiveram que enfrentar com o agravamento da situação económica que se tem verificado nos últimos meses.

Basílio Horta, presidente da autarquia de Sintra, referiu que “este é mais um apoio que a Câmara de Sintra tem para com os munícipes. Com o aumento do custo de vida, que não acompanha os salários era premente tomarmos medidas. Não alterarmos o valor das rendas enquadra-se neste apoio às famílias.”

“a habitação é um bem essencial à vida das pessoas, importava-nos por isso garantir que a autarquia não iria contribuir para o aumento do custo de vida destas famílias. Se podemos manter o valor das rendas então é isso que faremos”, completou o autarca.

Com isto, a Câmara de Sintra assenta-se numa medida que se enquadra nos apoios anticrise previamente anunciados.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *