Sintra | Autarquia investe no combate ao abandono escolar
A autarquia de Sintra vai investir 30 mil euros na renovação do protocolo que apoia o combate ao abandono escolar.
Segundo a informação obtida na reunião do executivo onde foi aprovada esta proposta, este protocolo tem a parceria com a Associação ES+, no valor, dando continuidade ao projeto Escola de Segunda Oportunidade de Sintra.
Basílio Horta, presidente da Câmara Municipal de Sintra refere que “a educação é uma prioridade no nosso município. Protocolos como este que agora aprovámos são essenciais para garantir o direito à igualdade de oportunidades no acesso e sucesso escolar no nosso município”.
“o objetivo é permitir que todos possam ter acesso a uma resposta adequada, devolvendo a esperança de que é possível construir um futuro melhor”, completou o autarca.
A renovação deste protocolo, vai permitir a continuidade ao projeto Escola de Segunda Oportunidade de Sintra que pretende oferecer formação a jovens que tenham abandonado o ensino, jovens que se encontrem em risco elevado de o fazer ou que tenham um percurso marcado anteriormente pelo insucesso, permitindo mitigar os riscos de exclusão social.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito