Agenda

Sines celebra o Dia Mundial do Turismo

A Câmara Municipal de Sines comemora, a 27 de setembro, o Dia Mundial do Turismo.

O Dia Mundial do Turismo em Sines será ainda comemorado com uma visita guiada aos locais emblemáticos e com história da gastronomia da cidade de Sines, e com uma aula de ‘surf’ pela Escola de ‘Surf’ do Litoral Alentejano.

Programa:

10h30-18h00: Posto de Turismo de Sines, Prova de doçaria típica de Sines e de conservas regionais Secreta, Tradição, Oferta de doçaria típica de Sines — Vasquinhos, Al Bertos, Jardoas e Amélias, e das conservas da marca Secreta Tradição aos visitantes do Posto de Turismo de Sines.

10h30-12h00: centro histórico de Sines, Visita guiada “Memórias Gastronómicas de Sines”, visita guiada aos locais emblemáticos e com história da gastronomia da cidade de Sines, dando ênfase ao centro histórico da cidade. Não existe máximo de participantes.

15h00-16h30: Praia de São Torpes Aula de ‘surf’, aula de ‘surf’ ministrada pela Escola de ‘Surf’ do Litoral Alentejano. Máximo de 10 participantes.

A organização pede que os visitantes se inscrevam até ao dia 25 de setembro, através do email turismo@mun-sines.pt ou do telefone 269 860 097.

O Dia Mundial do Turismo é celebrado anualmente a 27 de setembro, por intermédio da Organização Mundial do Turismo, a agência especializada neste domínio que integra a ONU.

Tendo por base a Declaração Universal dos Direitos do Homem, que preconiza o acesso do indivíduo ao descanso e lazer, este dia é uma ocasião para reforçar esta importante aquisição da humanidade. O tema deste ano é «Repensar o turismo», com o propósito de promover um turismo mais sustentável, inclusivo e resiliente.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *