Empresas

SIMARSUL comemora 20 anos com conferência sobre recuperação ambiental na região

A SIMARSUL celebrou o seu 20.º aniversário com uma conferência intitulada “Sinergias para a Recuperação Ambiental do Território”, realizada no Barreiro. Diversos parceiros discutiram os avanços e desafios futuros.

Foi no auditório Augusto Cabrita, no Barreiro, que a SIMARSUL marcou a cerimónia dos seus 20 anos de atuação com uma conferência dedicada à “Recuperação Ambiental do Território”. O evento integra o “Ciclo de Conferência – 20 anos a Tratar o Futuro da Região”, destacando os impactos positivos do saneamento na Península de Setúbal.

Moderada por Carlos Maurício Lopes, ex-administrador da empresa, a mesa-redonda contou com representantes municipais, ambientais e da sociedade civil. Carlos Guerreiro, vereador do Barreiro, destacou os sucessos da SIMARSUL na melhoria ambiental local.

Alexandra Serra, do Grupo Águas de Portugal, enfatizou a confiança e colaboração entre parceiros, destacando o papel da SIMARSUL na transformação regional. Carlos Maurício Lopes reforçou o histórico da empresa e os seus desafios.

Luis Catarino, do Arco Ribeirinho Sul, apontou a necessidade de integrar sistemas de tratamento de água nos municípios. Susana Fernandes, da Agência Portuguesa do Ambiente, elogiou o cumprimento das normais ambientais que tem sido realizadas pela SIMARSUL.

A presidente da CCDR LVT, Teresa Almeida, também marcou presença neste evento, a responsável pela CCDR LVT, alertou para a revisão do PROT e a importância de captação de fundos europeus. Por parte da Zero, Francisco Ferreira destacou ações da SIMARSUL na biodiversidade.

Já no encerramento, esse coube a Francisco Narciso, presidente da SIMARSUL, que destacou os avanços e compromissos futuros da empresa. O responsável pela empresa agradeceu ainda a todos os colaboradores e parceiros, lembrando o lema “20 anos a Tratar o Futuro”.

Esta conferência evidenciou o papel fundamental da SIMARSUL na melhoria ambiental da região e o seu compromisso com um futuro mais amigo do ambiente e mais sustentável.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *