DestaqueDistrito de Setúbal

Setúbal | Prisão preventiva para jovem de 17 anos que roubava idosos por esticão

Um jovem de 17 anos foi detido por ter efectuado vários roubos por esticão na cidade de Setúbal, revelou esta terça-feira a PSP via comunicado.

Segundo as autoridades, um dos roubos teve como vítima um idoso de 88 anos, a quem o suspeito terá roubado a carteira, que continha cerca de 200 euros e documentação pessoal. “O material roubado foi recuperado com a colaboração da vítima, tendo ficado na sua posse”, indica a PSP.

Após a denúncia à polícia, e “face às suas características, ao ‘modus operandi’ e à área de actuação, a força de segurança rapidamente identificou o suspeito, visto que este já era responsável por outros crimes do género”.

No decurso destas diligências, foi possível “reunir indícios que permitiram atribuir ao suspeito a prática de mais quatro roubos por esticão, todos praticados no presente ano, e que se revestem de elevada censurabilidade pela escolha das vítimas de idade avançada”.

O detido foi presente no DIAP de Setúbal, para primeiro Interrogatório Judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coacção de prisão preventiva.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *