Distrito de SetúbalPolítica

SETÚBAL – PAN apresenta queixa à Comissão Europeia sobre dragagens no Sado

O PAN apresentou hoje uma queixa à Comissão Europeia por considerar que a situação das dragagens no Sado «é muito grave colocando em causa um ecossistema com estatuto de proteção internacional», refere o partido na sua página de Facebook.

«Este é um facto político e não meramente técnico. A partir do momento em que estas dragagens não estão devidamente sustentadas, em que o Estudo de Impacte Ambiental claramente assume que não são previsíveis todos os impactos para a fauna e, mais grave, que a APA ainda assim o aprovou, passa a ser um problema não técnico, mas sim político. Não podemos simplesmente assumir que os impactos económicos são mais relevantes que os ambientais», reforça Cristina Rodrigues da Comissão Política Nacional do PAN.

A situação tem provocado revolta junto dos setubalenses, que se têm manifestado contra esta acção e o movimento de cidadãos SOS Sado também já anunciou que irá intentar uma Providência Cautelar no Tribunal Administrativo de Almada para suspender o início dos trabalhos até cabal verificação dos impactos do projeto nos ecossistemas.

O PAN, o PSD e o BE já pediram uma audição ao ministro do Ambiente no Parlamento, sobre este assunto tal como noticiou o Diário do Distrito.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *