DestaqueDistrito de Setúbal
Em Destaque

Setúbal | Greve na Atlantic Ferries afecta transporte fluvial no rio Sado até final de Julho

Greve começou esta sexta-feira.

Os trabalhadores da Atlantic Ferries, empresa que assegura as ligações entre Setúbal e Troia, iniciaram esta sexta-feira greves parciais por aumentos salariais, que deverão afectar o transporte fluvial entre as duas margens do Sado até ao final do mês.

Nos ‘ferries’, que fazem o transporte de viaturas entre Setúbal e Troia, as greves parciais de duas horas por turno serão às sextas-feiras, sábados e domingos do mês de Julho, das 10h30 às 12h30 e das 17h30 às 19h30.

Já nos ‘catamarans’, que asseguram o transporte de passageiros, estão previstas paralisações também às sextas-feiras, sábados e domingos, mas nos seguintes períodos: 09h30/11h30, 17h00/19h00 e 22h00/24h00.

Além das greves parciais de duas horas por turno, está ainda prevista uma greve ao trabalho extraordinário até 30 de Setembro.

Segundo Carlos Costa, da Federação dos Sindicatos dos Transportes e Comunicações (Fectrans), que convocou a greve, “os trabalhadores da Atlantic Ferries já apresentaram um conjunto de reivindicações para 2024, mas a empresa ainda não respondeu, nem se disponibilizou para iniciar o processo negocial”.

“Os trabalhadores exigem um aumento salarial de 10% em 2024, para fazerem face ao aumento da inflação, e uma nova forma de remuneração do trabalho extraordinário que seja mais vantajosa, até porque se prevê um aumento significativo do trabalho extraordinário nas próximas semanas, devido à Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023”.

Contactada pela agência Lusa, a Atlantic Ferries garantiu que está “disponível para, directamente e em conjunto com as associações sindicais envolvidas, encontrar soluções que aproximem os interesses dos trabalhadores e da empresa”, salientando que esta posição já foi transmitida aos sindicatos e delegados sindicais.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *