AgendaDistrito de Setúbal

Setúbal | Adiada 9.ª Regata Baía do Sado em Banheiras e Insólitos

A Regata da Baía do Sado em Banheiras e Insólitos 2023, inicialmente agendada para 16 de Setembro, domingo de manhã, foi adiada para 1 de outubro, devido à previsão de condições climatéricas adversas para o próximo fim de semana, informa o município de Setúbal.

A nona edição do evento organizado pela Câmara Municipal de Setúbal em parceria com a Academia Rugby Clube de Setúbal, que se realiza a partir do Parque Urbano de Albarquel, mantém os horários já divulgados.

A conceção das embarcações, obrigatoriamente pelas equipas participantes com um máximo de três elementos, no local do evento, com materiais à escolha, desde que flutuantes, tem início às 08h30.

Os tripulantes das embarcações têm, obrigatoriamente, de utilizar colete salva-vidas e usá-lo durante toda a regata, a qual é realizada a partir das 11h30, num percurso defronte do Parque Urbano de Albarquel.

No final da Regata da Baía do Sado em Banheiras e Insólitos, todas as embarcações devem ser desmontadas pelas equipas concorrentes, com os materiais utilizados na construção a ser depositados em contentores de reciclagem disponibilizados no local.

São atribuídos prémios às equipas com as embarcações mais insólita e mais ecológica, que flutuem e naveguem, mesmo que pouco, e às embarcações mais rápidas de equipas particulares e do movimento associativo, desde que terminem a regata, havendo ainda um prémio de consolação para a última embarcação a terminar o percurso.

Fonte: Câmara Municipal de Setúbal


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *