CrimeSeixal

Seixal | Investigação por violência doméstica termina com um detido por posse de arma

Militares do Posto Territorial da GNR de Fernão Ferro apreenderam, no dia 15 de fevereiro, uma arma de fogo e munições no âmbito de um processo por violência doméstica, no concelho do Seixal.

Na sequência de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que a vítima, uma mulher de 73 anos, sofria ameaças por parte do marido, um homem de 78 anos.

A GNR apurou ainda que o agressor era detentor de armas e munições, pelo que foi dado cumprimento a um mandado de busca domiciliária, tendo sido apreendido uma arma e 124 cartuchos, sem registo ou qualquer tipo de documentação, motivo que levou à detenção do suspeito.

O detido foi presente no Tribunal Judicial do Seixal, onde lhe foi aplicada a medida de coação de apresentações trissemanais no posto policial da sua área de residência e proibição de contacto com a vítima.

A violência doméstica é um crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva, frisa a Guarda Nacional Republicana, que realiza regularmente campanhas e ações de sensibilização sobre o tema da Violência Doméstica e relembra que, se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica, participe nos seguintes contactos:

– No Portal Queixa Eletrónica, em https://queixaselectronicas.mai.gov.pt;

– Via telefónica, através do número de telefone 112;

– No Posto da GNR mais próximo à sua área de residência, tendo os nossos contactos sempre à mão em www.gnr.pt/contactos.aspx:

– Na aplicação App MAI112 disponível e destinada exclusivamente aos cidadãos surdos, em http://www.112.pt/Paginas/Home.aspx;

– Na aplicação SMS Segurança, direcionada a pessoas surdas em www.gnr.pt/MVC_GNR/Home/SmsSeguranca.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

comentário

  1. Algum mal deter alguma arma ? Da forma que este país está ? Só resta levarem-nos as cuecas !

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *