CrimeSeixal

Seixal | Detido por 18 crimes de furto com arrombamento em lavandarias self-service

Na sequência da emissão de mandados de detenção fora de flagrante delito, o Ministério Público do Seixal apresentou a primeiro interrogatório judicial, um arguido indiciado da prática de oito crimes de furto qualificado, dos quais cinco como autor e três como coautor e, em concurso real com os anteriores, de quatro crimes de dano, quatro crimes de furto simples na forma tentada e dois crimes de furto simples.

Segundo a acusação, a que o Diário do Distrito teve acesso, divulgada esta quarta-feira pela Procuradoria da República da Comarca de Lisboa, o arguido está indiciado de «pelo menos, desde meados de novembro de 2023 entrar em lavandarias self-service/engomadorias com o intuito de daí retirar e levar consigo todo o dinheiro que estivesse no interior dos cofres/moedeiros das máquinas de lavar e secar roupa, bem como outros objetos que ali encontrasse».

O homem entrava nos estabelecimentos e, após verificar que não havia clientes, forçava as portas de acesso às zonas reservadas ou áreas técnicas dos mesmos, rebentando assim as respetivas fechaduras e abrindo-as, levando consigo quantias em dinheiro, cofres e outros objetos que encontrou.

«Com esta atividade, o arguido obteve, de forma regular, as quantias em dinheiro necessárias ao seu sustento.»

Na sequência do interrogatório judicial, o Ministério Público promoveu que o arguido aguardasse os ulteriores termos do processo sujeito à medida de coação de prisão preventiva, medida que foi aplicada pelo Juiz de Instrução Criminal.

A investigação prossegue sob a direção do Ministério Público do Seixal, coadjuvado nas diligências de investigação pela PSP.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *