AgendaSeixal

Seixal | Concerto comemora 80 anos de Adriano Correia de Oliveira na SFOA

A Sociedade Filarmónica Operária Amorense recebe, no dia 18 de Março, pelas 21h30, o Concerto ‘Antes Que Sequem os Rios’, com Vítor Paulo e convidados, com entrada livre.

No âmbito das comemorações dos 80 anos de Adriano Correia de Oliveira, a Câmara Municipal do Seixal lançou o desafio ao cantor e músico Vítor Paulo para pensar um espetáculo que homenageasse Adriano, tendo como foco a riqueza do seu repertório.

Adriano Correia de Oliveira, nascido a 9 de abril de 1942 em Avintes, no Porto, «foi uma voz única da música portuguesa, interpretando palavras de luta e resistência contra a ditadura fascista, acompanhando as muitas conquistas de Abril no período revolucionário», recorda o presidente da Câmara Municipal do Seixal, Paulo Silva.

Adriano Correia de Oliveira foi um dos autores mais marcantes da música de intervenção portuguesa e da canção de Coimbra e a sua voz ímpar distinguiu-se pelo timbre e pela clareza.

O município do Seixal comemora os 80 anos do nascimento de Adriano Correia de Oliveira, com Antes Que Sequem os Rios, que conta com a participação de Vítor Paulo, Maria Anadon, Filipa Pais e Carlos Alberto Moniz, nas vozes, e pelos músicos Tânia Lopes (percussão), Davide Zaccaria (violoncelo), Nuno Tavares (piano), Nuno Pinto (guitarras) e Luís Marques (baixo).


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *