AgendaSeixal

Seixal | Caminhada volta a mobilizar contra cancro da mama

A Delegação do Seixal da Liga Portuguesa Contra o Cancro promove no dia 16 de outubro, a 3.ª Caminhada Solidária Contra o Cancro da Mama.

A iniciativa tem como principal objetivo chamar a atenção para a importância da prevenção do cancro de mama e do diagnóstico precoce e surge integrada nas comemorações do Outubro Rosa, nome pelo qual ficou conhecido o movimento criado na década de 90 do século passado, com o intuito de inspirar a mudança e mobilizar a sociedade para a luta contra o cancro da mama.

As inscrições garantem o acesso ao seguro e a um kit composto por t-shirt, saco-mochila, água e um snack, e podem ser realizadas online, na sede da Delegação do Seixal da Liga Portuguesa Contra o Cancro, situada na Rua Francisco Zambujal, 2 B, em Amora, ou através de dos contactos 910 492 657 ou delegacaoseixal@ligacontracancro.pt

Poderão ainda realizar-se inscrições de última hora, na medida do possível, no dia e local de arranque do evento.

Os donativos obtidos revertem na sua totalidade a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Pelas 8h30 tem lugar a abertura para check-in e distribuição dos kits no local de início da caminhada, seguindo-se a apresentação do evento pelas entidades organizadoras.

A actividade inicia-se pelas 9h30 com exercícios de aquecimento e pelas 10h00 tem início a caminhada, que vai terminar pelas 11h30 com uma aula de pilates.

O percurso, com cerca de 3 quilómetros, será feito ao longo das zonas ribeirinhas do Seixal e Amora, com a concentração, entrega de kits e partida a acontecerem na Avenida da República, no Seixal, junto ao restaurante Lisboa à Vista, e o ponto de chegada na Avenida Silva Gomes, em Amora, junto ao hipermercado E.Leclerc.

A iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal do Seixal, da União de Freguesias do Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires e da Junta de Freguesia de Amora.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *