Cantinho da BicharadaDestaqueSeixal

Seixal | Bombeiros e IRA resgatam dois cachorros de lagoa de hidrocarbonetos em Corroios (C/ vídeo)

Dois cães, um macho e uma fêmea, foram resgatados esta quarta-feira de uma lagoa ilegal de óleos industriais, composta por hidrocarbonetos, Vale de Milhaçosna, Corroios.

A situação dos animais e o respectivo resgate foram registadas em vídeo e partilhadas nas redes sociais pelo grupo IRA – Intervenção e Resgate Animal, que informam terem sido operacionais dos Bombeiros do Seixal «os primeiros a chegar ao local, iniciando de imediato manobras para resgate dos dois canídeos que se estariam a afogar numa lagoa de nafta, prestando os primeiros-socorros.

Poucos minutos depois de retirarem os animais da lagoa, chegou a equipa do IRA e a nossa ambulância de socorro animal.»

Ambos os animais foram transportados de urgência para o hospital veterinário mais próximo, e um dos canídeos necessitou de ser entubado para garantir a ventilação artificial, devido à gravidade da sua situação clínica.

Numa actualização já esta quinta-feira, o grupo de Resgate Animal indica que «os meninos estão agora estáveis, tendo sido retirado o tubo de ventilação. «Os irmãos estão juntos para vigilância, seguindo-se o difícil processo de retirar o petróleo entranhado no pêlo e na pele.

Ainda é difícil saber um prognóstico para alta hospitalar, pelo que irão continuar internados.»

O grupo deixa ainda um apelo para que possíveis famílias para ambos os animais e um agradecimento «a todos os populares que se mobilizaram para o local de resgate, prestando auxílio aos elementos do IRA e Bombeiros, assim como posteriormente se juntaram à entrada do hospital veterinário e auxiliaram na disponibilização de produtos para ajudar a melhorar a condição corporal dos patudos».


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *