DestaqueDistrito de Lisboa
Em Destaque

Segundo ministro atacado por ativistas da Greve Climática Estudantil

Depois do ministro do Ambiente ter sido atingido por bolas de tinta verde, agora foi a vez do ministro das Finanças, Fernando Medina, que discursava na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

Um grupo de jovens ativistas pela defesa do ambiente, invadiu esta sexta-feira o auditório da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa para atacar o ministro das Finanças, Fernando Medina, que discursava sobre a proposta do Orçamento do Estado para 2024.

Fernando Medina preparava-se para falar quando uma jovem ativista gritava “sem futuro não há paz” e depois com uma bisnaga com tinta verde terá atingido o governante e os convidados de mesa. Após limpar a roupa, Fernando Medina disse: “Pelo menos sei que tenho uma apoiante relativamente à subida do IUC”, frase que causou risos e aplausos na plateia.

A jovem foi retirada da sala com a intervenção da polícia, o ministro das Finanças continuou o seu discurso. Os alarmes de incêndio da faculdade foram também ativados, os jovens já fora da sala continuavam o protesto, acabando por serem retirados à força das instalações da faculdade e foram transportados para a esquadra de Olivais.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *