Setúbal

Rotunda da Praça do Brasil com escultura adequada ao espaço

Num dos pontos mais importantes da cidade de Setúbal [Praça do Brasil] localiza-se a estação ferroviária da cidade e que agora conta com um monumento alusivo ao espaço.

A cidade de Setúbal recebeu esta quarta-feira a escultura que irá embelezar a rotunda da Praça do Brasil. Trata-se de uma escultura de um menino que está a brincar com um comboio numa linha infinita.

Segundo o presidente da Câmara de Setúbal, André Martins, o espaço que agora recebe a escultura de três metros de altura e fabricada em fibra e resina, pretende demonstrar o universo de possibilidade que as pessoas têm ao longo da vida e as escolhas que com elas vão fazendo.

O presidente enaltece a escultura de Ricardo Romero e avança com a informação da requalificação daquela zona nobre da cidade.

O espaço que era um estacionamento irá dar lugar a três grandes áreas verdes, a um parque infantil e a um espaço de atravessamento pedonal.

O estacionamento, segundo o edil, passa para a Praceta Quinta do Tavares, nas traseiras dos edifícios do lado norte da Praça do Brasil, e conta com 112 lugares, mais 58 do que os atuais.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

9 Comentários

  1. Só falta a malta que criticou a escultura do Zeca Afonso junto ao Sado vir criticar esta também porque não é original e já existem estátuas de meninos pelo mundo fora… Que é dinheiro mal gasto, que as passadeiras da minha rua estão por pintar, que esta por ser branca é motivo de exclusão social, e o porquê de ser um menino e não menina ou então porque é que tem de ser um menino a brincar com um comboio etc…

  2. Está muito bonito👌🏻esperemos que não se lembrem de “grafitar” a escultura🙏🏻tenho algum receio🤔

  3. Enquanto o povo passa miséria, os senhores da Alta sociedade divertem-se a estourar centenas de nenhum proveito nem para o povo nem para a humanidade…🤔

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *