Distrito de Coimbra

Reino do Pineal reduzida a meia dúzia de pessoas

População afirma que chegaram a estar mais de 60 pessoas no terreno e hoje só lá estão meia dúzia de pessoas. A seita é investigada pela PJ.

É em Oliveira do Hospital, distrito de Coimbra, que a seita do Reino do Pineal implantou-se visando construir um condado independente e com leis e regras próprias.

A ideia seria ser uma comunidade autónoma e independente, uma população reservada a viver com o contacto com a natureza e a não seguir as regras nem leis portuguesas. Tudo um sonho de quem faz da natureza o seu modo de vida, não fosse a morte e cremação de um bebé de 14 meses, filho do líder Água Akbal Pinheiro, a surgir no meio de tanta paz e a Polícia Judiciária a ser chamada para investigar o caso.

A população afirma que a comunidade era mais de 60 pessoas, hoje em dia são só meia dúzia de pessoas que ali habitam-

Segundo os populares, as atenções começaram a virar-se para a comunidade, dando lugar a membros a terem que abandonar o local por se sentirem pressionados com a opinião pública.

Também menos frequentes são as saídas dos restantes habitantes, que muitas das vezes seriam vistas no Seixo da Beira a fazer compras, como também frequentarem os restaurantes para comer batatas fritas com ‘ketchup’, essa rotina foi alterada e menos vezes são vistos. Dizem serem mais reservados, mas continuam a fazer uma vida normal, como avança uma popular que diz que o líder da seita foi visto nos CTT, onde estava apresentável e calçado.

Perto da propriedade reina o silêncio, não se vendo ninguém de fora dos portões da quinta.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

14 Comentários

  1. Seitas deveriam ser extintas. Não fazem falta às sociedades! 🤔👍🤫🤫🤫🤫🤫

    1. Jose de Melo e o que se faz às outras igrejas? É que pelo que vejo já são mais que os crentes. A cada esquina uma igreja, então não há um só Deus? 🤔🫣🫤👍

    2. Antonio Aldeano deus é uma invenção dos homens para controlarem outros homens,triste daquele que necessita de acreditar num deus para reger a sua vida

  2. Não tarda vai lavar a roupa ele mesmo 🤣, mas neste pequeno país o que há mais são seitas

  3. E a investigação vai dar em alguma coisa? Um bebê morreu e desapareceu o seu corpo

  4. Sinceramente isto é notícia pra encher chouriços.
    Tantos preocupados com o modo em que esta comunidade quer viver.
    A pior seita que existe,
    proibio vos de se despedirem dos vossos familiares quando morreram, proibiram beijar e abraçar quem mais amamos, proibiram sairmos do nosso concelho, impondo limites pra ir simplesmente às compras.
    Proibio nos de sair à rua ou entrar em estabelecimentos sem um bocado de pano no focinho, mas nos transportes onde se enche os bolsos dos engravatados podia se tudo.
    Todos os dias esta seita cria impostos ora mais qualquer coisa e aumenta os preços de tudo sem pensar no seu próprio povo.
    E vocês preocupados com meia dúzia de indígenas.
    Vão mas é lavar a roupa pra outra freguesia✌️

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *