AtualidadeCrime

‘Rei do Montijo’ acusado de crimes de homicídio qualificado e de ofensas à integridade física

O Ministério Público de Lisboa deduziu acusação contra Clóvis Abreu pela prática de três crimes de homicídio qualificado, sendo que dois deles são na forma tentada, e dois crimes de ofensas à integridade física qualificadas graves.

O arguido estará envolvido nas agressões a agentes da PSP, que culminaram com a morte do agente Fábio Guerra, na madrugada de 19 de março de 2022, junto à discoteca Mome, na zona ribeirinha de Lisboa.

Conforme a acusação do Ministério Público, «o arguido, agora acusado, esteve em fuga», motivo pelo qual não foi julgado como aconteceu com os dois ex-fuzileiros Cláudio Coimbra e Vadym Hrynko, que foram condenados a 20 e 17 anos de prisão, respetivamente.

Clóvis Abreu encontra-se em prisão preventiva desde 19 de setembro de 2023, depois de se ter entregue voluntariamente às autoridades em março do ano passado.

Na altura das agressões, e ao sair do local, Clóvis Abreu gritou ‘Eu sou o rei do Montijo‘, depois de ter dirigido uma série de ameaças aos agentes agredidos e após perceber que estes eram polícias.

O Ministério Público deduziu ainda, em representação do Estado Português, um pedido de indemnização civil contra o arguido na quantia total de €184.437,58 (cento e oitenta e quatro mil, quatrocentos e trinta e sete euros e cinquenta e oito cêntimos).

O Ministério Público indica também que «por temerem represálias, várias testemunhas continuam a beneficiar do regime de proteção de testemunhas».

A investigação está a ser dirigida pelo DIAP de Lisboa, coadjuvado pela Polícia Judiciária.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *