Distrito de BejaDistrito de SetúbalDistritosEconomia

Região do Alentejo Litoral com 954 candidaturas aprovadas no âmbito do PRR

Aplicação do Programa de Recuperação e Resiliência

A região do Alentejo Litoral vai beneficiar de cerca de 70 milhões de euros no âmbito do Programa de Recuperação e Resiliência (PRR), depois de terem sido aprovadas 954 candidaturas nos cinco concelhos que integram este território.

O anúncio foi feito esta segunda-feira pela Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL), em comunicado, e aponta que para os concelhos de Alcácer do Sal, Grândola, Santiago do Cacém e Sines, no distrito de Setúbal, e de Odemira, no distrito de Beja, «já foram aprovadas 954 candidaturas do PRR».

Conforme a CIMAL, estes dados foram revelados pelo presidente da Comissão Nacional de Acompanhamento do PRR, Pedro Dominguinhos, numa reunião que juntou os autarcas dos cinco municípios do litoral alentejano em Grândola.

O responsável adiantou que, «até ao momento, foram executados 15% dos 70.708.192 euros contratualizados com as diferentes entidades da região».

A maior fatia deste montante «destina-se às 18 candidaturas aprovadas para Capitalização e inovação empresarial” (28.474.706 euros), seguido do investimento nas estruturas do Serviço Nacional de Saúde, a que se destinarão 14.947.294 euros».

Já a terceira maior tranche (10 milhões de euros) irá para a única candidatura aprovada na componente Hidrogénio e Renováveis, sendo que a Eficiência energética em edifícios deverá ser contemplada com cerca de seis milhões de euros, enquanto o setor da habitação nos cinco concelhos irá beneficiar de um investimento do PRR de aproximadamente cinco milhões de euros.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *