AtualidadeCrimeDestaqueDistrito de LisboaDistrito de Setúbal

Quatro detidos após fuga em contramão em Lisboa com carro furtado em Setúbal

O Comando Metropolitano de Lisboa informa que no dia 4 de Novembro, pelas 03h40, deteve em flagrante delito, quatro pessoas, dois homens e duas mulheres com idades compreendidas entre os 19 e os 35 anos de idade, por serem suspeitos dos crimes de furto e uso de viatura furtada e condução perigosa.

«Durante a madrugada, os Polícias detetaram dois indivíduos a circular de forma suspeita em zona de acessos a garagens na zona das Laranjeiras (Lisboa), tendo redobrado a atenção sobre os indivíduos que vieram a entrar numa viatura onde se encontravam mais dois indivíduos» refere o comunicado desta entidade.

«Face à situação suspeita, os Polícias vieram a apurar que a viatura onde os quatro indivíduos se faziam transportar, havia sido furtada no dia anterior na cidade de Setúbal.

Os indivíduos ao ser-lhes ordenado para pararem a viatura, desobedeceram à ordem dos Polícias, colocando-se em fuga por diversas artérias das freguesias de Carnide, Benfica e Telheiras, tendo percorrido algumas delas em sentido contrário, facto praticado inclusivamente em eixos principais como a 2ª Circular e o Eixo Norte-sul.

Os suspeitos acabaram por ser intercetados pelos Polícias quando entraram numa rua sem saída, tendo o condutor ainda tentado a fuga apeada, sendo de imediato imobilizado e detido.

Na continuação das diligências, verificou-se que um dos suspeitos do sexo masculino, se encontrava ilegitimamente ausente de um Estabelecimento Prisional desde julho de 2019, altura em que beneficiou de uma saída jurisdicional, não tendo regressado ao Estabelecimento Prisional para continuar a cumprir a pena de prisão em que estava condenado.

Os suspeitos foram presentes no Tribunal de Lisboa a fim de serem julgados em processo sumário, sendo o indivíduo sobre quem pendia o Mandado de Detenção conduzido a Estabelecimento Prisional para cumprimento de prisão efetiva.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *