Distrito de CoimbraJustiça

Quatro anos e meio de prisão efectiva para homem que ateou fogo a carro alegórico na Queima das Fitas de Coimbra

Decisão do Tribunal Judicial de Coimbra.

O Tribunal Judicial de Coimbra condenou a quatro anos e meio de prisão o homem que ateou fogo a um carro que integrava o cortejo da Queima das Fitas de Coimbra, anunciou esta quarta-feira a Procuradoria da Comarca em comunicado.

O homem de 30 anos foi condenado “pela prática de um crime de incêndios, explosões e outras condutas especialmente perigosas, e de um crime de resistência e coacção sobre funcionário”.

“O Tribunal considerou provados todos os factos descritos na acusação, que o arguido confessou integralmente, condenando-o na pena única de quatro anos e seis meses de prisão”, adianta ainda a Procuradoria.

O caso aconteceu no dia 23 de Maio quando o arguido, “munido de um isqueiro, ateou fogo ao revestimento, composto por papel e plástico, de um dos carros que integrava o cortejo” e, dado que esse revestimento era de fácil combustão, “o incêndio progrediu rapidamente, tendo ardido a parte de trás do carro, no qual eram transportados cerca de 20 estudantes universitários”.

Após ter ateado fogo ao veículo, o arguido, que está detido preventivamente, colocou-se em fuga e, quando um agente policial o conseguiu alcançar, molestou-o fisicamente, “causando-lhe lesões que lhe determinaram 10 dias de incapacidade para o trabalho”.

O arguido, com antecedentes criminais pela prática de diversos crimes, incluindo roubo, já cumpriu pena de prisão efetiva.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *