DestaqueDistrito de Lisboa
Em Destaque

PSP pronta para garantir segurança no Clássico entre Sporting e FC Porto

A Polícia de Segurança Pública (PSP) anunciou hoje em conferência de imprensa que está totalmente preparada para garantir a segurança durante o jogo entre o Sporting Clube de Portugal e o Futebol Clube do Porto.

O encontro clássico da Liga Portugal está agendado para segunda-feira (18) às 20:15h no estádio José Alvalade, em Lisboa. É previsto que este evento conte com cerca de 45 mil adeptos.

A PSP informou que as portas do estádio abrirão às 18:15, duas horas antes do início do jogo, para permitir uma entrada tranquila e organizada dos adeptos. No entanto, as operações de segurança da PSP terão início durante a manhã. Uma medida relevante é a vinda do departamento da PSP do Porto, que acompanhará os adeptos portistas na viagem até à capital, garantindo a sua segurança do trajeto.

A PSP informa que haverá uma operação especial de segurança, que incluirá condicionamentos ao trânsito automóvel, especialmente durante a deslocação das equipas e dos adeptos.

Os adeptos visitantes do FC Porto são orientados a dirigirem-se à Associação dos Deficientes das Forças Armadas, na Avenida Padre Cruz, a partir das 17h30. Para gerir este fluxo de pessoas, a PSP planeia implementar condicionamentos de trânsito a partir das 08h00 em várias áreas, incluindo o Campo Grande, as Avenidas Padre Cruz e Rainha D. Amélia, a Alameda das Linhas de Torres, a Rua António Stromp, Rua Cipriano Dourado, Rua Professor Moniz Pereira, Rua Alfredo Trindade e Rua Professor Fernando da Fonseca.

Para esta operação de grande envergadura, várias equipas experientes da PSP estarão em ação, com o objetivo principal de garantir a segurança das pessoas e bens. Neste contexto, a PSP faz algumas recomendações importantes aos adeptos: utilizar transportes públicos para chegar ao estádio, evitando assim o uso de viaturas próprias; no caso de optarem por trazer o carro, aconselha-se a utilização de parques de estacionamento vigiados; e é sugerido que cheguem com antecedência ao local do jogo.

Adicionalmente, a PSP aconselha que os adeptos evitem levar malas ou mochilas para facilitar os procedimentos de segurança. Também é proibido trazer objetos de pirotecnia para o estádio. Por fim, a PSP, com a Proteção Civil e a equipa de segurança do Sporting, apela a todos os adeptos para seguirem as suas indicações durante o evento, para assegurar uma experiência segura e agradável para todos os presentes.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *