CrimeSetúbal

PSP deteve homem por furto de 13 trotinetes em Setúbal

Elementos da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão de Setúbal detiveram. fora de flagrante delito, no âmbito de um mandado de detenção emitido por Autoridade de Polícia Criminal, um homem com 36 anos de idade, fortemente indiciado da prática de 13 crimes de furto qualificado.

Conforme o comunicado divulgado pelo Comando Distrital da PSP, «no decurso das investigações em curso, foi possível reunir indícios que permitiram indiciar fortemente o suspeito pela prática de pelos menos 13 crimes de furto qualificado ocorridos nos últimos três meses do ano 2023».

O homem está acusado de furtar bens móveis, em especial trotinetes elétricas e bicicletas (avaliadas no seu global em 5000€), através do arrombamento de dispositivos de segurança, junto de grandes superfícies comerciais em Setúbal.

Para além destes ilícitos foi igualmente possível imputar ao suspeito a prática de vários crimes de furto no interior de viatura, através de quebra de vidro.

A PSP garante que, apesar da detenção do suspeito, as investigações vão continuar porque há indicação de que o mesmo tenha cometido mais crimes.

Na sequência da detenção, o arguido foi presente no DIAP de Setúbal, para 1.º interrogatório judicial, sendo-lhe aplicada a medida de coação de obrigação de permanência na habitação.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

6 Comentários

  1. Deveriam era desaparecer todas
    E a polícia andar mais na rua também a fiscalizar o que lhes compete

  2. Não sei como não roubam todas , estão espalhadas por todo lado em cima dos passeios só atrapalham .eu sei que a culpa e de quem as usa . É falta de controlo e infelizmente por todas as cidades.

  3. Vale a pena ser criminoso neste país! Se for apanhado, o incompetente juíz manda o tipo ficar em casa, em vez de o mandar ficar na prisão!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *