MontijoPolítica

PS Montijo vai apresentar moção no Congresso Nacional do partido

Moção tem como objetivo principal advogar pela construção de um novo aeroporto na margem Sul do Tejo para a Região de Lisboa.

O Partido Socialista do Montijo, por iniciativa de Ricardo Bernardes, está preparado para apresentar uma moção setorial durante o XXIV Congresso Nacional do Partido Socialista.

A moção, à qual o Diário do Distrito teve acesso, conta com o apoio de mais de uma centena e meia de subscritores, incluindo os presidentes das câmaras municipais do Montijo e Moita, Nuno Canta e Carlos Albino, o presidente da Junta da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro, Fernando Caria, e da deputada à Assembleia da República, Ana Santos. O documento destaca a importância estratégica do investimento para a coesão regional e o desenvolvimento da Península de Setúbal.

Ricardo Bernardes, deputado na Assembleia Municipal do Montijo, lidera a iniciativa. O ex-vereador defende que o novo aeroporto é vital para o desenvolvimento nacional, sobretudo se for tido em conta o crescimento do setor turístico.

A moção defende a conclusão rápida do processo de decisão sobre a localização do novo aeroporto, e enfatiza a necessidade de este se situar na Margem Sul do Tejo. O texto sublinha ainda que ambas as localizações consideradas nos últimos anos (a Base Aérea n.º 6 ou o Campo de Tiro) são favoráveis, pois estão situadas no concelho do Montijo.

Ricardo Bernardes expressa, no documento enviado às redações, a importância estratégica do novo aeroporto na diminuição das assimetrias entre as duas margens e vinca a relevância do investimento para o país.

O antigo Presidente da JS Montijo reitera que não há espaço para mais demoras: “É (o novo aeroporto) um investimento central para o país, para o nosso desenvolvimento e para o aproveitamento de todas as potencialidades que o crescimento do setor turístico possa trazer”, acrescenta que não há margem para “mais delongas, nem a procura utópica da solução perfeita” – conclui.

A moção vai ser apresentada no Congresso Nacional do Partido Socialista, que decorre este fim-de semana, de 5 a 7 de janeiro.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *