CrimeDestaque
Em Destaque

Prisão preventiva para auxiliar do Garcia de Orta

O funcionário aproveitava-se das vítimas para lhes roubar ouro e cartões multibanco e nos WC agredia os idosos vulneráveis para lhes dar os códigos dos cartões.

Uma investigação da PSP de Almada que durava há um ano e meio, culminou na detenção de um homem de 35 anos, auxiliar no Hospital Garcia de Orta, que ficou esta quarta-feira, em prisão preventiva, onde irá aguardar julgamento.

A detenção do homem e da companheira ocorreu esta segunda-feira quando em buscas domiciliárias e não domiciliárias foram encontrados cartões das vítimas e alguns bens.

Em furtos de ouro e cartões multibancos foi apurado que teve acesso a 15 mil euros nos roubos que praticava dentro do Hospital Garcia de Orta, o arguido aproveitava a vulnerabilidades dos doentes, todos com idades acima dos 75 anos, vítimas de AVC, demências ou doenças cardíacas graves, e que somam cerca de duas dezenas de ataques aos doentes.

O modus operandi do suspeito – sem cadastro e morador em Paio Pires, Seixal – era acompanhar as vítimas mal fossem admitidas nas urgências e ajudava-as a despirem-se nas idas às casas de banho, onde ajudava a arrumar os bens pessoais em cacifos. Segundo a investigação da PSP de Almada, os furtos seriam praticados nessa altura. Depois das peças de ouro furtadas, o auxiliar vendias em casas de ouro, o dinheiro seria levantado no multibanco e gasto.

Existem ainda indícios de tortura nas ações desenvolvidas pelo auxiliar, obrigando as vítimas a darem os acessos aos códigos dos multibancos.

O homem foi detido e a sua companheira também, levado hoje a tribunal que decretou a prisão preventiva.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *