A Câmara Municipal de Sines está esta terça-feira a ser alvo de diligências por parte de autoridades policiais, que se encontram no interior do edifício, enquanto os funcionários estão no exterior, disse fonte do município à Lusa.
Segundo avança a SIC Notícias, no âmbito destas diligências o presidente da Câmara Municipal de Sines, Nuno Mascarenhas, foi detido, assim como o chefe de gabinete de António Costa, Vítor Escária, Diogo Lacerda Machado e dois executivos da Start Campus, empresa responsável pelo desenvolvimento do centro de dados em Sines.
O CEO da empresa, Afonso Salema, e o Diretor Jurídico e de Sustentabilidade, Rui Oliveira Neves, foram os executivos detidos, avança a SIC Notícias.
As investigações prendem-se com uma investigação sobre os negócios do lítio, em Montalegre, além de uma investigação criminal relacionada com um megaprojeto na área do hidrogénio verde em Sines.
Fonte da PSP referiu à Lusa que foram mobilizados cerca de 140 polícias para a operação de buscas e que o inquérito está a cargo do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP).
ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
Homem íntegro! Sines primeiro! 🙂
Tudo bons rapazes !