DestaqueSantiago do Cacém

População de Ermidas-Sado sai à rua em protesto

A vigília aconteceu esta segunda-feira em frente ao Posto Territorial da GNR de Ermidas-Sado devido ao possível encerramento daquele equipamento de segurança.

Após tomar conhecido da tentativa de encerrar o Posto Territorial da GNR de Ermidas-Sado, a população, através da Comissão de Utentes dos Serviços Públicos do Concelho de Santiago do Cacém, saiu às ruas para, em sinal de protesta, se manifestar contra a decisão do Poder Central em deslocalizar os militares para outros postos e encerrar o de Ermidas-Sado.

A população diz estar cansada de não ser ouvida nestas questões e acrescenta que depois do encerramento de alguns serviços de serviço público com o caso dos CTT e agora a intenção de encerrar o Posto da GNR é um caso que preocupa demais a população que se diz desprotegida caso o mesmo encerre portas.

As reivindicações que fazem é de não encerrar aquele posto e também conseguir alterar o horário de funcionamento do mesmo, uma vez que o horário também ele foi reduzido.

Em comunicado pode-se ler que “o encerramento do Posto de Ermidas deixará apenas e só o Posto de Alvalade para dar cobertura às freguesias de Ermidas-Sado, Alvalade, Abela, São Domingos da Serra e Vale d’Água, numa extensão de 595 km², sensivelmente a mesma área dos Concelhos de Avis ou Portel”, acusando o Governo e o Ministério da Administração Interna de não se preocupar com a segurança das populações.

Foi ainda aprovada na vigília um documento onde a população reivindica a exigência ao Poder Central a reversão da proposta de encerramento daquele posto da GNR e exigir a colocação de mais efetivos em Ermidas-Sado, que possa haver mais patrulhamento noturno do que o que existe.

A população diz ainda estar solidária com outras populações que estão a ser alvo do corte de um serviço público importante como o da segurança e da saúde.

A missiva seguiu para as várias entidades públicas com responsabilidade no assunto. Presentes estiveram ainda os Presidentes da Assembleia Municipal e da Câmara Municipal de Santiago do Cacém e da Junta de Freguesia de Ermidas-Sado e também o Vice-Presidente da Associação dos Profissionais da Guarda.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *