Distrito de Coimbra
Em Destaque

Polícia Judiciária faz buscas na seita do ‘Reino do Pineal’

Operação de grande envergadura realizada esta terça-feira.

A Polícia Judiciária (PJ) de Coimbra está esta terça-feira a realizar buscas no denominado ‘Reino do Pineal’, em Oliveira do Hospital, após vários tipos de queixas de familiares de pessoas que vivem nesta propriedade.

A PJ suspeita de eventuais faltas de cuidados de saúde junto das crianças que ali habitam, depois de um bebé de 14 meses ter morrido na propriedade, local onde também existem pelo menos mais três crianças de tenra idade. Segundo escreve o Correio da Manhã, a criança que morreu nunca foi registada, o corpo terá sido cremado e as cinzas lançadas ao rio Mondego.

Ainda segundo alguma imprensa nacional, há igualmente suspeitas de actividades ilícitas no ‘Reino do Pineal’, como desvios de subsídios e consumo de drogas.

Refira-se que o ‘Reino do Pineal’ é uma seita nascida em 2020 que criou a sua sede nesta zona do distrito de Coimbra. A propriedade pertence ao ex-jogador dinamarquês Pione Sisto.

No local estão dezenas de carros da Polícia Judiciária, um magistrado do Ministério Público e elementos da GNR, numa operação de grande envergadura. Os militares da GNR isolaram a zona e cortaram estradas no perímetro da propriedade.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *