DestaqueJustiçaSeixal

Polícia Judiciária deteve cinco pessoas na Amora e em Odivelas por rapto e roubo

A Polícia Judiciária, através da Unidade Nacional Contra Terrorismo, deteve cinco homens, com idades compreendidas entre os 30 e os 42 anos pelos crimes de rapto e roubo.

Em comunicado, a PJ adianta ter desencadeado uma operação nas localidades de Odivelas, no distrito de Lisboa, e Amora, concelho do Seixal.

Os cinco detidos, todos estrangeiros, com idades entre os 30 e os 42 anos, são suspeitos da prática de crimes de rapto, de roubo e de ofensas à integridade física qualificadas.

A investigação foi desencadeada no âmbito de inquérito titulado pelo DIAP de Lisboa, e foram efectuadas várias buscas domiciliárias e procedido à detenção, fora de flagrante delito, dos cinco indivíduos.

Os factos remontam ao passado dia 26 de agosto, e tiveram como vítima, um individuo do género masculino, de 35 anos de idade, e da mesma nacionalidade dos arguidos.

O rapto teve como objetivo a tentativa de extorsão de um elevado valor monetário, de que a vítima alegadamente se terá apropriado e utilizado em proveito próprio, tendo esta sofrido várias agressões por parte dos arguidos, pelo que necessitaria de receber assistência médica em Unidade Hospitalar.

Os cinco arguidos foram presentes ao Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa para sujeição a primeiro interrogatório judicial, tendo sido aplicada a todos, a medida de coação de prisão preventiva.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *